PRODUÇÕES ACADÊMICAS

PRODUÇÕES ACADÊMICAS2018-11-16T18:34:25+00:00

Conquista de market-share e brand value pela aplicação dos conceitos de percepção e imagem no comportamento do consumidor: caso da cerveja “Nova Schin”

O estudo deste caso real ocorrido a partir do 2o semestre de 2003 com o fabricante nacional de bebidas Schincariol, mais especificamente com sua divisão de cervejas, pretende mostrar como a aplicação dos conceitos desenvolvidos na teoria do comportamento do consumidor, na área de imagem e percepções, quando aplicados no gerenciamento de marcas – denominado Branding – resulta numa bem sucedida estratégia [...]

Desenvolvendo produtos e serviços e buscando valor agregado: 3M uma empresa inovadora e de soluções práticas

Inovações e soluções práticas, desenvolvidas por meio da criatividade, da intensa diversidade tecnológica e de rigorosos e efetivos processos produtivos, são as principais vantagens competitivas da Minnesota Mining and Manufacturing Co.  (3M). Para isso, a empresa fomenta a criação e a implementação de uma cultura interna inovadora que dissemina o processo criativo de geração  de idéias e também de transformação [...]

Inovações estratégicas e gestão de pessoas na produção de serviços: elementos fundamentais para a concepção e êxito da Federal Express

O crescimento do porte das organizações e o incremento da sua complexidade administrativa e estrutural, associados à aceleração do ritmo das mudanças ambientais, têm exigido das empresas uma maior capacidade de formular  e empreender estratégias e programas que sejam capazes de suportar o processo competitivo e de maximizar os níveis de satisfação dos clientes. O despontar do setor de serviços [...]

Gerenciando serviços odontopediátricos: transformando pacientes em parceiros vitalícios

A cada dia torna-se mais óbvio que a competição entre as organizações acirra-se causando, por um lado, grandes perdas para os profissionais e empresas e, por outro, gera novos benefícios aos consumidores, os quais passam a receber produtos e serviços mais próximos das suas necessidades e desejos. A concorrência, caracterizada pelo espírito predatório incessante, até então restrita aos setores comercial [...]

Incrementalismo e marketing: Havaianas, um trabalho exemplar de planejamento e gerenciamento de marca.

As estratégias de incrementalismo e de melhoria contínua aliadas ao reposicionamento de produtos e ao gerenciamento de marcas tornaram-se os diferenciais da São Paulo Alpargatas S.A., em especial da sua Unidade de Negócio “Havaianas”. Para isso, a empresa investiu maciçamente em comunicação e incrementalismo e conseguiu transmitir ao mercado o seu novo foco e também fornecer credibilidade à marca. Download

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