PRODUÇÕES ACADÊMICAS

PRODUÇÕES ACADÊMICAS2018-11-16T18:34:25+00:00

A formação de empreendedores efetivos em Harvard mediante estudos de caso e experiências vivenciais

Desde 1908 que a Harvard Business School vem se destacando no segmento educacional, formando empreendedores e executivos de sucesso em todo o mundo. A sua fórmula de sucesso, considerada por alguns como  simples, é essencialmente fundamentada em estudos de casos e em experiências vivenciais. O aluno aprende na escola a gerir uma organização  através da aplicação das diversas teorias existentes [...]

A gestão humana por competências: o modelo utilizado pela Natura

A desregulamentação, a globalização, as revoluções fundamentais da ciência e a importância estratégica da tecnologia da informação tornaram-se fronteiras para o mercado brasileiro. Neste contexto, alternativas como criatividade, flexibilidade e inovação são imprescindíveis  para uma empresa se manter competitiva no mercado. Novos conceitos para ajudar a compreender e a implementar práticas renovadas serão introduzidos no âmbito da gestão de pessoas.  [...]

Branding em marcas globais: fatores de incremento e redução do brand equity – estudo e constatação do modelo Interbrand

O presente artigo tem como objetivo principal demonstrar os aspectos que interferem diretamente na valorização ou desvalorização de uma marca. Ele fundamenta sua análise e interpretação nos resultados apresentados nas pesquisas publicadas pela Interbrand, a mais prestigiada e respeitada empresa de consultoria em marcas em todo o mundo. Para o seu desenvolvimento, o artigo expõe, inicialmente, o conceito, o papel, [...]

Brands and branding in education: the virtuous of survival in the U.S. graduate schools of business

The education market is subject to the same  challenges of the consumer goods market – the homogeneity resulting from the increasing supply of good, decent and satisfying products. In this segment as well, brands are the differential in the consumer’s mind, the stress reduction tool in the decision making process, through its perennial and historical promise of needs and desires satisfaction. [...]

Cadeia produtiva da ovinocultura em Mato Grosso do Sul: uma análise de seu sistema de coordenação agroindustrial

No intuito de aprofundar e enriquecer os conhecimentos sobre a Cadeia Produtiva da Ovinocultura no Estado de Mato Grosso do Sul, o paper tem como objetivo entender as relações entre os diversos elos desta cadeia, tendo em vista a visão do todo (ou visão sistêmica), bem como à importância de sua coordenação para os agentes envolvidos. Para tanto, procurou-se avaliar [...]

Cadastre seu nome e e-mail e receba novidades de nosso site!!!

Suas Informações serão mantidas em sigilo apenas utilizadas para o envio de notícias e novidades.