MANAGEMENT ADVISORY SERVICES

Assessorar significa fornecer assistência profissional (ou técnica) especializada sobre um determinado assunto ou problema gerencial.

O papel da assessoria é o de auxiliar as companhias em assuntos internos que, antes de recomendar ações de mudança, investiga com o gestor qual é o problema e, junto com ele, busca soluções específicas para as suas demandas internas.

Consiste, basicamente, em um processo de acompanhamento contínuo da empresa cliente (com prazo determinado ou não), por meio do qual são desenvolvidos, alterados ou implementados processos e procedimentos de gestão baseados nas necessidades da empresa contratante.

A assessoria é uma atividade profissional que envolve prestação de serviços técnicos especializados, por meio de um profissional ou de uma empresa que detém conhecimento em determinado campo ou área.

Sua função é auxiliar tecnicamente a elaboração de projetos e a execução dos serviços contratados,.

A assessoria empresarial objetiva a difusão de métodos e técnicas de gestão que possibilitem o alcance dos resultados previstos.

Enquanto um serviço de consultoria tem como objetivo fornecer pareceres, opiniões e aconselhamentos (servindo como uma espécie de “mentor corporativo” que indica as boas práticas de gestão), o serviço de assessoramento estabelece suas bases em um processo contínuo de assistência, acompanhamento, auxílio ou de ajuda periódica.

Por fim, ressalta-se que o assessoramento empresarial tem como característica fundamental o procedimento hands-on, ou seja, o auxílio na execução, na implementação (“colocar a mão na massa”).

 

 

2018-11-22T12:37:40+00:00