Gerenciando serviços odontopediátricos: transformando pacientes em parceiros vitalícios

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A cada dia torna-se mais óbvio que a competição entre as organizações acirra-se causando, por um lado, grandes perdas para os profissionais e empresas e, por outro, gera novos benefícios aos consumidores, os quais passam a receber produtos e serviços mais próximos das suas necessidades e desejos. A concorrência, caracterizada pelo espírito predatório incessante, até então restrita aos setores comercial e industrial, finca as suas garras também no setor de serviços, uma das poucas áreas que ainda cresce com uma velocidade espantosa ao redor do mundo. O gerenciamento de empresas prestadoras de serviços inicia-se com uma clara definição do seu conceito e das suas características fundamentais. Neste artigo será dada ênfase aos prestadores de serviços odontopediátricos e à sua responsabilidade para com a plena satisfação dos clientes. A busca pela transformação de “pacientes” em clientes “vitalícios” ganha força e embasamento, como forma de se poder enfrentar esse novo modelo de competição. Este artigo retratará, também, mecanismos que possam ser utilizados pelos prestadores de serviços odontopediátricos, como forma de se diferenciar e de exceder as exigências do mercado – agregando valor ao serviço prestado. Vale lembrar que, por se tratar de um setor específico e que envolve dois grande e importantes assuntos – crianças e saúde – tudo aquilo que for dito ou escrito deve ser, antes de mais nada, refletido e debatido.

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